Muitos vendedores acabam se apoiando apenas nas características do seu produto para vender.
![vendas](https://static.wixstatic.com/media/088a86_b0f4454fca514ffbb12e7ec7bf2eb1d4~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/088a86_b0f4454fca514ffbb12e7ec7bf2eb1d4~mv2.jpg)
Mas o que são características? Características é tudo aquilo que descreve seu produto ou serviço, é o que ele é ou tem. Elas são importantes, mas de verdade, são pouco persuasivas por mais legal que elas possam parecer. Mas como ser persuasivo na hora de vender?
Você precisa dominar os quatro pilares da apresentação envolvente, que são:
HISTÓRIA: você tem que contar a história do seu produto, como ele nasceu... você começa sua apresentação contando a história do seu produto!
CARACTERÍSTICAS: como o seu produto é feito, como ele foi fabricado, características do produto... é muito importante mas não é convincente para fechar a venda, o que é faz a venda é o:
BENEFÍCIO: explique ao seu cliente cada características e os benefícios do produto em cada uma delas
VANTAGENS: não são usadas em todas as vendas, mas caso exista dúvida no cliente entre a sua marca e outra, use as vantagens do seu produto para convencer ele.
Adapte essas pilares para a realidade do seu cliente, para que ele se sinta especial e veja necessidade de obter o seu produto!
![negócios](https://static.wixstatic.com/media/088a86_bc1b04abbdf94708a7302f72aec86f79~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/088a86_bc1b04abbdf94708a7302f72aec86f79~mv2.jpg)
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