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Como GERIR O TEMPO para vendas na empresa?

Foto do escritor: Matheus BuenoMatheus Bueno



Primeiro ponto que eu quero deixar claro é que você precisa ter um plano para que em breve você tenha uma pessoa, um líder comercial, não necessariamente um gestor, mas pode ser um líder comercial, que responda pela operação do time comercial.


Para você definir uma rotina, você precisa definir o que é importante para você, você precisa ter uma reunião de resultados com o seu time, pelo menos semanal para que o seu time te apresente ali quantos clientes eles abordaram, quantos eles receberam...tenha uma rotina de apresentação de resultados.


Outra rotina importante, é a rotina de estudo com o seu time de vendas, é muito difícil isso acontecer naturalmente, mas quando eu digo que você precisa ter, é uma questão de competitividade e velocidade na sua evolução, porque, quando você tem um time que estuda os teus produtos, estuda as ofertas da concorrência...Quando vocês tem um tempo de discussão sobre esse processo, você tem um time que vai melhorando, a maturidade do time vai ficando melhor e ali você já começa a destacar quem são os grandes talentos, o que vai te ajudar a pensar em alguém para a gestão, liderança...


Você precisa de um tempo para estar ao lado e acompanhar cada vendedor para que você possa dar feedbacks e auxiliar ele no seu desenvolvimento.


Tenha uma agenda, para que você seja intencional e não apenas refém das demandas que vão chegando, crie a agenda e cumpra ela! Com isso, com certeza, você vai dar passos sólidos no desenvolvimento do seu time, na qualidade do atendimento...


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