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Estenda o relacionamento com o cliente!

Foto do escritor: Matheus BuenoMatheus Bueno

Conquistar novos clientes é sempre mais caro e trabalhoso do que mantê-los em relacionamento com você!



relacionamento com o cliente


O QUE É?

Fidelizar o cliente através da excelência do seu atendimento, gerando novas oportunidades de vendas, sem depender do fluxo de clientes que frequentam a loja.

Assim você se tornará referência para o cliente e, todas as vezes em que ele precisar comprar móveis e eletros procurará você ou indicará o seu nome a outros clientes.


OBJETIVO

  • Resgatar vendas, mesmo quando o cliente saiu sem comprar nada;

  • Gerar fluxo na loja através de agendamento com clientes;

  • Manter contato constante com seus clientes para fidelizá-los;

  • Gerar novos negócios através de indicações de novos clientes.

O QUE VOCÊ GANHA?

  • Fidelização dos seus clientes;

  • Maiores oportunidades de negócios;

  • Mais vendas e, consequentemente, maior remuneração;

  • Conhecimento relacionado à satisfação do cliente, especialmente sobre produtos comprados com você;

  • Criação ou aumento de sua carteira de clientes.

O QUE O CLIENTE GANHA?

  • Oportunidades para realizar um bom negócio no futuro;

  • Atendimento personalizado de um Vendedor profissional que já conhece seus gostos, estilos e necessidades;

  • Informações atualizadas sobre promoções, lançamentos e novidades da empresa

Para estender o relacionamento com seus clientes, você precisará dividi-los em dois grupos: Venda fechada e venda não fechada.


VENDA FECHADA

Leve o cliente até o caixa.

Agradeça o cliente pela compra, convide-o a voltar à empresa e solicite indicações.

Anote os dados dos clientes que você vende e crie sua “agenda” de clientes; Ligue periodicamente para clientes da sua agenda;

Assuma seus clientes como um patrimônio valioso. Não os esqueça, não os abandone. Ligue sempre para seus clientes para que eles estejam informados das ofertas da empresa, principalmente vinculadas a datas especiais como:

  • Dia das mães;

  • Dia dos pais;

  • Black Friday;

  • Natal;

  • Para gerar fluxo nos dias de menor movimento;

  • Próximo as datas de aniversário do cliente;

  • Quando sair um encarte de ofertas novo;

  • Quando houverem campanhas de fabricantes.

Dica: Não fuja de problemas de seus clientes, ao invés disso, resolva-os e grave seu nome na memória do cliente;


VENDA NÃO FECHADA

Mesmo quando o cliente saiu da loja sem fechar negócio, há uma grande oportunidade para surpreender o cliente, com um atendimento diferenciado. Você deve usar o De Volta À Loja, anotando as informações do cliente.

Em até 24 horas, ligue para o cliente e procure agendar o retorno na loja, para retomar a venda.

Ao ligar para o cliente que não comprou, você poderá se deparar com dois cenários diferentes: Ele comprou em outro lugar, ou não comprou ainda. Então:


Quando comprou em outro lugar:

Caso durante a ligação o cliente informe que comprou em um concorrente: Entenda o motivo da não compra e registrando a resposta do cliente no na sua agenda.


Quando não comprou ainda:

Convide-o para retornar à loja, dando continuidade ao processo da venda, a partir do ponto que o fez não comprar, por exemplo:


Vendedor: “Boa tarde Mariana, como vai? Quem fala é o Paulo Vendedor da "empresa xx"! Tem um minuto? Prometo que serei breve! ”

Cliente: “Olá Paulo! Pode falar! ”

Vendedor: “Você veio a loja no quarta-feira procurando uma TV XXX está lembrada? Estive falando com meu gerente e pensamos em uma condição especial para você, que tal marcamos para você voltar à loja para apresentarmos hoje?”

Cliente: “Interessante! Gostei daquela TV mesmo!”

Vendedor: “Podemos marcar para amanhã? ”

Cliente: “Amanhã não posso! Mas me fale sobre esta oferta por telefone mesmo!"

Vendedor: “ Dona Mariana, qual seria o melhor dia para marcarmos? Gostaria muito de marcar para que meu gerente esteja presente garantindo nossa negociação."

Cliente: “Puxa, não pode me adiantar nada? “

Vendedor: “ Que tal marcarmos no sábado? “

Cliente: “ Mas só posso de manhã! “

Vendedor: “Pode ser então. Até as 9h00 de sábado! ”

Cliente: “Até”


Da mesma forma registre a resposta do cliente para aguardar o seu devido retorno. Caso o cliente agende o compromisso de retorno, mas não volte à loja, persista no contato, para conseguir um novo agendamento.

“Se firmar compromisso com o cliente, retorne, pois, seu compromisso irá gerar grande expectativa, que se não for atendida, poderá manchar sua reputação”


PARA ESTENDER O RELACIONAMENTO COM SUCESSO É PRECISO TER

AV 2: Sou movido a metas e objetivos – Se você tem foco, sempre lembra dos seus objetivos e isso te motiva a persistir e alcançar minhas metas!

AV 6: Nunca desisto – Nunca desista de fechar um negócio, então persista com técnica em cada um deles.


Gostou ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do WhatsApp, nosso contato é: (41) 99740-0013! Ficamos a disposição!

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